segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os conceitos de "VULNERÁVEIS"

O Conceito do projeto Vulneráveis baseia-se em alguns princípios:

  • Levar boa leitura para crianças, fazendo a transição entre os quadrinhos e os livros (não que ela precise deixar um pelo outro)


  • Tocar em assuntos reais, que fazem parte do dia a dia das crianças como divórcio, abandono, a perda de alguém querido, violência doméstica e etc. , que geralmente são arrastados pra baixo do tapete. Sem para isso ser excessivamente didático, chato e/ou óbvio demais.


  • Dar referências culturais de filmes, música e livros que incentivem a criança a seguir buscando e desenvolvendo um hábito e suas preferências/opiniões. E, para os pais, uma "caça ao tesouro" com várias citações do universo de várias gerações.


  • O nome "Vulneráveis" é um contraponto irônico ao universo dos super-heróis. Falamos de crianças normais, que receberam de seus pais nomes de personagens de destaque no mundo dos quadrinhos, mas que descobrem como "superpoderes" valores reais como lealdade, coragem e superação. Sem pieguice e de maneira bem-humorada.


  • Trazer os pais para o mundo da leitura junto com os filhos. Dificilmente crianças vão desenvolver o hábito de ler se não observam os pais fazendo o mesmo. "Vulneráveis" pretende oferecer aos pais uma boa diversão e uma excelente oportunidade de saborearem juntos os momentos de descobertas das crianças.


Um comentário: